Culpa pós natal

Natal foi maravilhoso, rever a família, os amigos, parentes etc…
Muitas guloseimas e… ops! Cadê a dieta? Quem nunca?

Mas nada de se desesperar e ficar se culpando. A solução agora é voltar para o foco e retornar a dieta. Mass nada de neura, ou culpa.

Uma equipe de psicólogos da Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, descobriu que a forma como encaramos os alimentos podem interferir no ganho de peso, ou seja, pessoas que se sentem culpadas depois de escorregar na dieta podem ter mais chances de acumular os quilos na balança.

O trabalho mostrou que as pessoas que sentiram culpa não mostraram atitudes mais positivas ou mais esforçadas para se manterem saudáveis, se comparadas com aquelas que celebravam o bolo de chocolate. Em vez disso, as pessoas culpadas mostravam menos controle para comer e falhavam em manter seu peso ao longo dos meses, se comparados com aqueles que celebravam o alimento. As mulheres tendem a ser mais afetadas por sentimentos de culpa que os homens quando se trata de comida.

Segundo os autores, esses sentimentos de culpa são muito semelhantes ao que acontece com os distúrbios alimentares, em que a pessoa se sente culpada por ter comido, passa um período fazendo uma dieta restritiva e pode ter episódios de compulsão alimentar. Eles afirmam que esse tipo de comportamento pode ser profundamente enraizado e muito difícil de mudar.

Nesse momento o acompanhamento de um profissional é essencial, além de direcionar sua alimentação de forma correta ele te dá um super apoio e gás para seguir firme até seu objetivo.

Na Slim temos profissionais super qualificados que podem te ajudar

✔Coach
✔Nutricionista
✔Pscicólogo
✔Fisioterapeuta
✔Cirurgião plástico e muito mais…

(22) 2643-1565 | 2643-4733

RECEBA PROMOÇÕES EM PRIMEIRA MÃO

Enviado com sucesso! Só falta um passo: confirme o e-mail que te enviamos e receba nossas promoções!