Fotodepilação

A fotodepilação é feita através de um equipamento que emite a Luz Intensa Pulsada. “O tratamento com Luz Intensa Pulsada é feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, ou seja, emite luz”.

“A LIP destrói as células germinativas do pelo, de modo que ele só volte a nascer quando essas células se regenerarem – o que pode nunca mais acontecer ou acontecer em alguns meses ou anos”. “Nenhum método de depilação é definitivo, a fotodepilação é duradoura e requer retoques, pois, como os pelos são uma proteção do nosso organismo, muitos fatores podem influenciar no seu crescimento”.

São necessárias cerca de seis sessões de fotodepilação para que haja uma redução significativa dos pelos, no entanto já é possível ver os resultados três semanas após a primeira sessão. Recomenda-se um intervalo de aproximadamente um mês entre uma sessão e outra. O tempo de retoque para o procedimento varia entre quatro meses até dois anos após a última sessão.

A fotodepilação está indicada em casos de foliculite pilosa e para pelos indesejados em qualquer região do corpo. A pele ideal para a realização da fotodepilação é a pele clara com pelos escuros e grossos. No entanto, ela pode ser usada para qualquer fototipo (tonalidade da pele), isso porque é possível realizar uma graduação que se adapte ao fototipo do paciente, o que possibilita o tratamento das peles mais claras às mais escuras.

É contraindicada para Gestantes, pessoas com vitiligo, pele bronzeada ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar a LIP, pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento com Luz Intensa Pulsada.

É importante que seja feita uma avaliação prévia com um profissional da área antes de iniciar o tratamento. Esse profissional pode avaliar criteriosamente sua pele e definir qual é o melhor tratamento para ela.

Lembrando que na Slim a avaliação é gratuita. *Exceto para especialidade médica.

RECEBA PROMOÇÕES EM PRIMEIRA MÃO

Enviado com sucesso! Só falta um passo: confirme o e-mail que te enviamos e receba nossas promoções!